segunda-feira, 25 de julho de 2011

Diquinha imperdível!

Geente, diquinha suuuper importante!! Vocês sabem que a nossa pele é umas das partes mais sensíveis do nosso corpo, né?! Pois é, cada pessoa tem o seu tipo, das muito secas a muito oleosas. E uma coisa que nenhuma de vocês pode esquecer, é de passar o protetor solar todo dia pela manhã antes de sair de casa, seja em um dia ensolarado ou num dia nublado. E deixar aquela mania de passar só no verão, ou só quando vai à beira da praia, de lado.
O protetor solar traz muitos benefícios, além de evitar um câncer de pele, um envelhecimento precoce e a flacidez da pele. E hoje já existem tantos modelos, que todos os tipos de peles podem usar. Para as pessoas que tem a pele muito oleosa, devem-se usar as loções em gel, ou as que são oil free (sem óleo). As que têm pele mais oleosa preferência a loções mais cremosas.
O Episol é o protetor solar recomendado por muuuitos dermatologitas, até pelo meu! Hehe A versão oill free tem vários fatores, e conforme vai aumentando o fator mais caro fica, e esse pode ser usado pelas peles oleosas também. A versão em gel só tem no FPS 30, é um fator já considerado bom pelos dermatologistas, e que deve ser usado especialmente para as peles oleosas. 
                                   
Hoje já existem também os modelinhos com base junto. O que eu uso todas as manhãs durante o inverno é o da Mary kay que além de ter uma leve corzinha, ele hidrata, tem FPS 20 (ideal para o sol de inverno) e não deixa aquele aspecto brilhoso na pele. Já o La Roche-Posay é que o que eu uso no verão, pois tem FPS 50. Esses dois protetores com corzinha junto eu recomendo para todos os tipos de pele!
Então, usem e abusem do protetor solar! Porque perder uns minutinhos toda manhã pela nossa pele, vale MUITO à pena, não é mesmo?!

E vocês, curtiram a dica?

Beijinhos

10 comentários:

  1. Concordo demais com o seu post!
    Temos que proteger a pele mesmo!
    Ultimamente estou usando um hidratante
    com fator 30 da Neutrogena e estou adorando.
    Já usei um que tb era base (esqueci a marca),mas
    deixava o meu rosto um pouco oleoso.Depois quero
    testar esse da MK (a melhor base que existe!rs.Até tenho uma,mas não tem proteção não...não é essa da foto.

    ResponderExcluir
  2. Adorei a dica....uso o da La Roche
    Bjinhux
    http://saiaplissada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. boa dica, tambem uso o La Roche e adoroo...
    agora no inverno usando um fator 30, mais no verao uso um 50...

    bjs boa semana..

    ResponderExcluir
  4. Oiiiiiii
    adorei a dica!!!
    uso e ADORO o da La Roche
    beijosss
    www.blogdakaren.com

    ResponderExcluir
  5. Sempre uso portetor solar.. ou pelo menos um creme hidrante com algum fator ... Acho importantísso!!

    Super beijo

    Vanessa

    http://www.decoresaltoalto.com/

    ResponderExcluir
  6. Hey girls!
    Nunca e demais relembrar do protetor solar, ne!
    Nao saio de casa sem mesmo durante o inverno!;)
    xoxo

    ResponderExcluir
  7. Ótimo post, necessidade proteger a pele, especialmente do rosto!!!
    Uso hidratante com protetor há anosss...
    Dicas maravilhosas!
    Bjoks
    Pri

    www.epocaboutique.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Adorei a dica!
    Uso alguns produtinhos da episol e acho ótimo!
    Beijoo

    ResponderExcluir
  9. A dica é super bacana... eu uso o da La Roche Posay, ele é ótimo.

    ResponderExcluir