sexta-feira, 16 de março de 2012

Para uma melhor compreensão da moda

Como vocês já sabem me formei ano passado no Ensino Médio, esse ano, para não ficar parada, comecei um curso no Senac de Desenhista de Moda, até para ter certeza se é isso mesmo que eu quero fazer na faculdade, Moda. Hehe
No meu primeiro dia de aula eu tive História da Moda, que posso dizer que já estou encantada, mas o que mais me chamou a atenção foi os conceitos que a professora ensinou de estilo, ser chic e estar na moda. São conceitos completamente diferentes daqueles que imaginamos e ouvimos. Por isso não pude deixar de compartilhar com vocês.  Aí vai!

Estilo: o estilo ele está ligado à personalidade das pessoas, ele não tem certo ou errado. O único estilo errado seria o que não combina com a pessoa. Ter estilo é estar em equilíbrio, encontrar um modo de se vestir que seja verdadeiro quanto a quem você é.
Ser chic: ser chic é quando se está bem vestido e tem auto-estima. Ser educado, ser gentil, falar num tom moderado, respeitar as outras pessoas... É um conjunto de imagem e comportamento, mas não deixando de ser quem você realmente é, e principalmente, sentir-se bem sendo você.
Estar na moda: estar na moda não envolve só se vestir conforme as tendências do momento, mas entender a história da moda, e perceber que existe moda no estilo de um punk, skatista, pop star, no vestido que sua vó usava... E entender também o que se passa nas passarelas, revistas...



Por isso, meninas, antes de falar que alguém tem estilo, é chic e está na moda, repensem, e lembrem desses conceitos! Hehe

Qualquer dúvida é só me perguntar! E a imagem é só para dar uma quebrada no texto! hehehe

Beijos, Dé!

Nenhum comentário:

Postar um comentário