terça-feira, 26 de junho de 2012

Tendências SPFW verão 2013


Por todo esse tempo que o blog ficou parado eu trouxe um mega post sobre as tendências do São Paulo Fashion Week verão 2013.
 O post é bem grande mesmo, mas para resumir uma semana e que ainda irá trazer as tendências do nosso verão 2013 vale à pena, né?! E eu tenho certeza que vocês irão gostar. Teve barriga de fora, peplum, estampa, metalizado... ou seja, um verão bem descontraído e bem mesclado, mas como eu sempre digo, tudo com muito cuidado!
Vou começar com o que mais me chamou a atenção, as estampas. Em cada desfile teve uma estampa diferente, desde desenhos geométricos mais coloridos a estampas mais étnicas em tons mais sóbrios. Teve barquinho, floral... Então, eu digo que o nosso verão será muito estampado! Vale também a mistura delas, mas com moderação! Uma dica muito importante nessa hora é pegar sempre cores parecidas, exemplo o laranja e o vermelho, nada de querer misturar muito.
 A barriga de fora vem com tudo, no Fashion Rio ela já apareceu bastante. A barriga de fora que eu  digo é aquela em que as costelas ficam a mostra, sabem? (como nas fotos abaixo) Ela é usada com uma saia/calça/short de cintura alta e um bustiê. Acho mega lindo, mas não é para qualquer uma, convenhamos! Hehe


Esse ano teve desfiles que iam das cores mega fortes às candy colors, ou aqueles que optavam por um dos dois tons, mas, com certeza, os dois aparecerão muito no nosso verão. Os tons claros para aquelas mais meigas e românticas e os fortes para aquelas que querem sair para arrasar. Eu, particularmente, amo os dois, acho que depende de como estamos naquele dia, mas que eu o SPFW veio para agradar a todos, com certeza!


E para aquelas mais meigas, além das candy colors que eu acabei de falar, teve muito vestido com cintura marcada, que eu AMO! Eu tenho um lado meigo de vez em quando, e que, quando ele aparece, vem com tudo, então, amei mesmo! hehe

                Uma tendência que veio e que, sem dúvida alguma, irei adquirir para esse verão é a tendência de sportwear, que acho que veio muito forte às passarelas por causa das olimpíadas que estão ocorrendo em Londres. E para quem não gosta, dá para investir em uma peça nesse estilo e em acessórios bem marcantes, que, conforme você for usar, quebra totalmente esse ar.
Para abusar de uma coisa mais sexy, a transparência. Ela apareceu mais do que qualquer outra coisa nas passarelas e de vários jeitos diferentes, esse é o mais legal. Transparência na parte de cima do corpo (tronco), nas pernas, de um jeito mais abusado, outros mais escondidos; mais roqueiro, mais menina, e assim vai. Ou seja, todo mundo pode usar e abusar!

O peplum é mega lindo e vale uma investida para esse verão, que, apesar de ser algo bem marcante ele pode ser usado de diversas formas, estou amando essa tendência. O metalizado é outro que é bem marcante, mas que já está nas passarelas a algumas temporadas. Ele pode ser usado no dia a dia, como mostra a Neon, de um jeito mais descontraído, e serve também para usar a noite.
  
Bom, eu acho que o nosso verão 2013 vai ser o máximo e que tem para todos os tipos de gostos e corpos. Eu sei que tem gente que quer sempre estar na moda, mas deve, principalmente, estar bem consigo mesma e que temos que procurar a entender nosso corpo e ver as coisas que ficam bem nele. Eu trouxe para vocês algumas coisas que apareceram nessa semana de moda, mas tem muito mais, é só ir à procura!

Eu vou terminar esse post se não ele vai ficar grande deeemais! Haha Mas amanhã eu vou postar ainda os acessórios, as makes e os um pouco da moda masculina que rolou por lá! Espero que tenham gostado e me esperem que em Outubro eu vou voltar com todas as tendências do inverno 2013.

Estava morrendo de saudades, beijão, Débora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário